Mensagem a Garcia e Adams Óbvio

A SLC Alimentos acredita e compartilha a filosofia das obras: “Mensagem a Garcia” e “Adams Óbvio”.

Mensagem a Garcia

"Mensagem a Garcia" é um ensaio escrito por Elbert Hubbard. A obra se tornou muito popular, sendo traduzida em 37 línguas, e se tornou uma alusão na cultura popular e comercial americana e européia até a metade do século XX.

O ensaio relata a história de "um camarada de nome Rowan" que heroicamente, contra todas as adversidades, entregou uma mensagem do presidente estadunidense McKinley ao general Calixto Garcia Íñiguez, líder das forças rebeldes cubanas durante a Guerra Hispano-Americana. O personagem foi inspirado na biografia do tenente Andrew Summers Rowan, que combateu naquele conflito, que de resto foi completamente ignorada por Hubbard.

Adams Óbvio

Na obra, o autor tem por objetivo comunicar às pessoas ligadas ao mundo dos negócios uma descoberta - que o óbvio é a melhor ferramenta para resolver problemas e chegar ao sucesso. Para isso, serviu-se de Oliver Adams, um personagem comum, salvo por uma característica especial - o poder de ir direto ao ponto. Com dicas baseadas em situações reais e com exemplos de empresas e produtos, o autor como mostra detectar o que ele considera óbvio.